Num curto bate-papo, o Coordenador da Campanha Contra Dengue no município de Nilópolis, contou pra gente como foi sua experiência a frente desta coordenação durante o governo atual e quais suas expectativas para o novo governo que se inicia em janeiro. Emilson Felipe conta como tem evoluído o trabalho e fala do apoio que tem conseguido do secretário Franklin Monteiro para a campanha de 2012-13 que se inicia com o evento do “Dia D” que acontece na segunda semana de novembro.
Por: Tony Ribeiro
|
27/10/2012
23/10/2012
16/10/2012
A UNASUS, Universidade Aberta do SUS, que oferece cursos de especialização na área de saúde, utilizou o CEO de Nilópolis como referência no material didático da aula de Saúde Bucal. A matéria que reproduzimos na íntegra em nosso vídeo, se encontra na unidade CD4 e os organizadores do curso são Rodolfo Castro e Kátia Menezes de Souza.
Por: Tony Ribeiro
|
10/10/2012
O elenco do seriado OS CAÇA MOSQUITOS, produzido pelo IEC de Nilópolis em parceria com a ONG Baixada Cultural, andou pelo calçadão de Nilópolis, pesquisando com a população qual o grau de preocupação que eles têm com a possibilidade de epidemia nesse verão.
Por: Tony Ribeiro
|
08/10/2012
E o trabalho não para, o esforço para concluir as obras do HMJK continua, a equipe continua motivada, mesmo depois dos resultados das eleições, a saúde não pode parar, a população de Nilópolis merece um atendimento melhor e esse é o esforço da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde. Concluindo a série que mostra o funcionamento do Hospital Municipal, vamos conhecer a enfermaria e o terceiro andar, onde estão acontecendo as obras. O ritmo de atendimento do Hospital continua crescendo e felizmente a equipe tem dado conta, com metas bem definidas de entregar a população um hospital de primeiro nível, não só no que diz respeito ao aparelhamento, quanto a humanização do atendimento. Dr. Alexandre à frente desta equipe está de parabéns por estar conseguindo em tão pouco tempo de gestão, conseguir tanta dedicação de sua equipe, que vai do primeiro acolhimento ao atendimento final, dando ao paciente o melhor conforto. Com a conclusão das obras, somadas a requalificação do atendimento que já está em prática, o paciente que depender do hospital, e todo o cidadão nilopolitano , poderá ter orgulho do HOSPITAL MUNICIPAL JUSCELINO KUBTISCHEK.
Por: Tony Ribeiro
|
06/10/2012
Continuando a série que investiga se o Hospital Municipal JK está fechado para o atendimento ao público, nossa equipe visitou a parte interna do hospital.
A movimentação bastante grande mostra que o hospital está em pleno funcionamento, pudemos conhecer as instalações de toda a emergência. Dr. Alexandre (diretor da unidade), explica a funcionalidade de cada sala. A Ortopedia oferece o segundo maior atendimento da região, perdendo apenas para o Hospital Geral que é a referência em ortopedia. Comprovado, quem fala que o HMJK está fechado está mentindo, quer enganar a população e atrapalha o atendimento, porque muita gente deixa de procurar socorro por conta da dúvida e expõe sua vida a risco, procurando atendimento distante.
Por: Tony Ribeiro
|
02/10/2012
Só quem já viveu a experiência pode dizer o que achou.
Dona Carmem é uma dessas pessoas, mineira, mãe de 15 filhos, escolheu Nilópolis para sua segunda terra. De repente um pico de pressão, coisa que pode acabar com a vida de qualquer pessoa, principalmente de alguém que já acumula pela vida tantas primaveras, outonos, invernos e verões Atendida às pressas no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, levada pelos filhos, tendo a frente o filho José, que influenciado pelos comentários de que o hospital municipal não estava atendendo, chegou a ter medo de levar sua mãe lá, mas por ser o local mais próximo naquela emergência... . Surpreso como disse, viu sua mãe ser atendida por uma equipe pronta pra resgatar-lhe a vida, que não mediu esforços. O que era medo se transformou em confiança, e viu que não confiou em vão, sua mãe se recuperou rapidamente do quadro que lhe exigia uma UTI, mas que foi revertido. E pra surpresa de todos, quando sua mãe passou por uma bateria de exames e teve alta hospitalar, não foi abandonada a sorte, o HMJK colocou-lhe a disposição uma equipe de acompanhamento domiciliar do Programa Melhor em Casa. Hoje dona Carmem está de alta, para acompanhamento pela Clínica da Família e pelo Cardiologista, e sua família feliz em ter de volta a matriarca da família.
Por: Tony Ribeiro
|
Assinar:
Postagens (Atom)