02/10/2012


DONA CARMEM – PACIENTE DO MELHOR EM CASA   

Só quem já viveu a experiência pode dizer o que achou.
Dona Carmem é uma dessas pessoas, mineira, mãe de 15 filhos, escolheu Nilópolis para sua segunda terra.
De repente um pico de pressão, coisa que pode acabar com a vida de qualquer pessoa, principalmente de alguém que já acumula pela vida tantas primaveras, outonos, invernos e verões
Atendida às pressas no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, levada pelos filhos, tendo a frente o filho José, que influenciado pelos comentários de que o hospital municipal não estava atendendo, chegou a ter medo de levar sua mãe lá, mas por ser o local mais próximo naquela emergência... .
Surpreso como disse, viu sua mãe ser atendida por uma equipe pronta pra resgatar-lhe a vida, que não mediu esforços. O que era medo se transformou em confiança, e viu que não confiou em vão, sua mãe se recuperou rapidamente do quadro que lhe exigia uma UTI, mas que foi revertido.
E pra surpresa de todos, quando sua mãe passou por uma bateria de exames e teve alta hospitalar, não foi abandonada a sorte, o HMJK colocou-lhe a disposição uma equipe de acompanhamento domiciliar do Programa Melhor em Casa. Hoje dona Carmem está de alta, para acompanhamento pela Clínica da Família e pelo Cardiologista, e sua família feliz em ter de volta a matriarca da família.
Por: Tony Ribeiro

Nenhum comentário: