E A SAÚDE COMO VAI?
O Blog Saúde & Comunidade está iniciando uma série de matérias sobre os postos de saúde da cidade de Nilópolis.
Nesta edição, estamos visitando a Unidade Básica de Saúde Rosa Maria Peres (Posto de Nova Cidade), conversamos com a equipe médica e a população que aguardava o atendimento.
A reforma que foi feita no posto agradou aos usuários, alguns que já haviam desistido de freqüentar o posto devido à má qualidade no atendimento disseram que agora o posto está nota dez.
-Antigamente aqui só tinha praticamente pediatra... Disse uma paciente na fila de espera – Agora não ó, tem atendimento de quase tudo. (sorriu)
O Diretor do Posto, Jaime Protásio, que assumiu em 29 de dezembro de 2011, disse que ainda tem muita coisa pra fazer, mas com o apoio da equipe, do Secretário de Saúde e do Prefeito Sérgio Sessim, ele acredita que vai conseguir alcançar sua meta em pouco tempo.
O Governo Municipal tem consciência de que uma das ações mais importantes realizadas pelo poder público é sem dúvida, a Saúde.
O momento de se procurar um apoio médico, é sempre um momento extremo, onde a falta de informação muitas vezes leva o paciente a percorrer diversos pontos de atendimento em busca de uma solução.
Uma iniciativa que busca minimizar esse problema é a informatização dos postos de saúde. Segundo o Secretário Franklin Monteiro, quando o sistema estiver em operação, o paciente ao buscar atendimento em um posto onde não tenha atendimento para a sua enfermidade o próprio posto via internet encaminhará o paciente para onde haja atendimento apropriado e se necessário disponibilizando até ambulância.
O objetivo é oferecer a população um atendimento nota dez, infelizmente as coisas não acontecem por milagre e nem de uma hora pra outra, com certeza, até que todo o sistema seja ajustado, acontecerão casos pontuais de insatisfação, mas acreditamos que esse inconveniente histórico na saúde do Rio de Janeiro, em Nilópolis esteja com os dias contados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário