05/04/2012





COM A UPA, A SAÚDE FICOU MELHOR?

 
 
Em março a UPA 24h de Nilópolis bateu seu recorde de atendimentos, foram 11.336 atendimentos realizados. Com uma media de 370 atendimentos diários, (Pico de 480 atendimentos) a UPA de Nilópolis tem sido uma das que apresenta melhor índice de atendimento na região, e é possível que algumas pessoas não entendam porque eu digo isso, se existem algumas reclamações, como demora no atendimento ou falta de médico.
É claro que quem fala isso está influenciado pela emoção da necessidade de um atendimento e não consegue ter um raciocínio lógico. A unidade de Nilópolis, não atende exclusivamente a população de Nilópolis, na verdade, quase a metade desses atendimentos são de fora do município, imaginem, se o atendimento fosse apenas de nossa comunidade, certamente o tempo de espera cairia pela metade, e a equipe médica, que hoje é composta por 4(quatro) médicos clínicos e 3(três) médicos pediatras, atenderia confortavelmente.

  
A UPA foi inaugurada em agosto (2011), durante dois meses trabalhou em ritmo de adaptação e só começou a trabalhar com plena qualidade de atendimento em outubro, nesta quinta-feira (29-03), recebeu uma equipe do Ministério da Saúde que avaliou positivamente, o atendimento e o controle, que é feito pela internet, ao alcance de qualquer usuário pelo link disponibilizado em nosso blog.

O tempo médio de espera, hoje é de 50 minutos. Quando se diz tempo médio, é porque em alguns momentos o atendimento é quase instantâneo, e em outros momentos pode demorar até duas horas (No horário de pico ou troca de plantão médico).
O que parece muito, é avaliado em comparação com atendimento de outras unidades, inclusive privadas, que tem espera de até seis horas.
Ainda não chegamos ao ideal, precisamos incentivar a inauguração da UPA de Mesquita e da criação da UPA em São João de Meriti, na região de Thomazinho e Eden.
Estamos trabalhando para melhorar, e estamos conseguindo. 
                                                                                           Responda a enquete ao lado


























Nenhum comentário: