COM O SEC. DE SAÚDE FRANKLIN MONTEIRO
Neste Sábado dia 26, aconteceu o 10º Nilópolis Debate, com a participação de diversos seguimentos da comunidade nilopolitana, onde todos tiveram a oportunidade de questionar, tirar duvidas e contribuir com o direcionamento da saúde pública no município de Nilópolis.
.
O Tema do debate foi a Saúde Pública e o Secretário Municipal de Saúde teve a oportunidade de esclarecer diversos pontos que representavam dúvida para muitos participantes.
O principal questionamento girou em torno da redução do atendimento no Hospital Municipal, que estaria fechado parcialmente. Na verdade o hospital não está fechado, esta atendendo diariamente em média 130 pessoas. Outra verdade é que o Hospital Municipal está passando por uma grande reforma. É um projeto inédito na história do hospital, que nos seus quase 60 anos de existência nunca passou por uma reforma estrutural.
Por um período de 5 meses, o Hospital Municipal esteve atuando como retaguarda de internação clinica para a UPA 24h de Nilópolis. Desde abril, O JK voltou a atender a todas as urgências que chegam em sua porta. Ontem dia 31/05, mesmo em obra, o JK esteve juntamente com o Posto de Saúde 24h de Nova Cidade, apoiando a UPA 24h de Nilópolis, nos atendimentos de emergência. Infelizmente voltou a ser sobrecarregado por pacientes que outros municípios, que buscam atendimento de emergência em Nilópolis, apenas 50,80% dos atendimentos de ontem, realizados na UPA 24h de Nilópolis foram de pacientes residentes em Nilópolis. O fato positivo é que nossa Rede de Saúde tem o reconhecimento deste pacientes que buscam aqui o atendimento.
No debate, Monteiro apresentou no data show detalhes do projeto demonstrando a transformação pela qual o hospital vai passar, melhorando a estrutura para o atendimento e por conseguinte o bem estar dos pacientes. Falou ainda da realidade financeira do projeto e dos meios de captação dos recursos alocados. O que garante o resultado final do projeto.
Dentre outros assuntos abordados, os participantes tomaram conhecimento do sistema de integração entre os postos de saúde através da informatização da Rede de Saúde. Falou-se sobre a atenção básica, e os programas de saúde que estão deixando o Posto Central do SUS e estão sendo distribuídos pelos postos de saúde, ficando mais perto da casa do usuário.
|
28/05/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário