17/06/2012



VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL
MOBILIZA POPULAÇÃO DE NILÓPOLIS   

        A Secretaria de Saúde de Nilópolis realizou neste sábado a campanha de vacinação contra a Poliomielite.

        A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças as campanhas de vacinação.

        "Os profissionais de saúde verificarão a necessidade de aplicar outras vacinas, como DTP (difteria, tétano e coqueluche), tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae b – HIB), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e hepatite B", afirmou A subsecretária Estadual de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto. Os postos de vacinação permaneceram abertos das 8h às 17h.

      O Blog Saúde & Comunidade visitou o posto do Bairro Nova Cidade e acompanhou parte do trabalho, a unidade dispunha de 750 doses da vacina, mas até uma hora da tarde apenas 250 crianças haviam comparecido para a vacinação.

    O atendimento foi tranquilo e rápido, os pais se mostraram satisfeitos com o atendimento e no balanço geral o resultado foi positivo, já que na média foi alcançada a meta estabelecida.
Redação Tony Ribeiro

Nenhum comentário: